segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Como usar o Megacubo para assistir TV de graça !!!

Megacubo é um programa que revolucionou a maneira de aproveitar o tempo em frente ao computador. Com ele, qualquer usuário pode acessar uma infinidade de canais de TV sem precisar pagar nada por isso, pois tudo o que se precisa ter é conexão com a internet.
É possível assistir a qualquer tipo de canal — desde infantis, noticiários, esportes, músicas e variedades até conteúdo para adultos — como se fosse na sala de TV. A grande quantidade é possível porque você pode criar e enviar streamings de canais.
Para tirar o melhor proveito de toda essa tecnologia de TV, elaboramos um guia de uso do Megacubo para você sentar na poltrona e assistir de camarote seus canais preferidos. Para começar, você precisa fazer a instalação do programa, o que não tem segredo nenhum. Portanto, vamos aprender o que fazer assim que o programa for aberto.

Pré-requisitos

Megacubo;
Adobe Flash Player;
K-Lite Mega Codec Pack.

O básico

Ao abrir o aplicativo, há uma série de canais disponíveis na página inicial. A primeira maneira para começar a assistir TV em seu computador é clicando em um dos ícones que representam os canais disponíveis.
De cara já há opções de canais para assistir.
Se você não gostou de nenhuma das opções de canais, pode clicar no botão “Quer mais canais?”, abaixo dos ícones, e continuar a procura. Ele abre um menu de gerenciamento, com listas para suas transmissões favoritas. Se você está acostumado a salvar páginas da internet, não terá nenhuma dificuldade para "favoritar" canais no Megacubo. Basta usar a combinação Ctrl + D, famosa nos navegadores.
Há também o menu "Ver pacotes", que lista todos os canais instalados. "Pacotes" é o nome que o Megacubo dá para as categorias, que incluem "Esportes", "Filmes", "Música" e "Notícias", entre outros.
Há ainda atalhos para os canais mais assistidos no momento e para os últimos adicionados ao Megacubo, assim como um caminho para os extras do programa (os quais você ainda vai conhecer nesse tutorial).
A ferramenta de busca serve para localizar um canal específico. Ao clicar no ícone com uma lupa, abre-se uma pequena caixa de texto, e você só precisa digitar as palavras-chave.
Opções de gerenciamento de canais.
Os canais listados pelo Megacubo sempre têm, ao lado do nome, um ícone na cor verde, amarela ou vermelha. Elas informam a "leveza" da transmissão. Vermelho indica que você precisa ter uma conexão mais rápida para poder assistir sem que o computador fique travando. Verde implica que a transmissão corre menos riscos de travamentos.
Confira o carregamento de cada canal.

Menu por menu

Canais

Aqui estão listadas todas as opções de emissoras, organizadas por categorias. Você só precisa levar o cursor do mouse até a categoria desejada para que o Megacubo liste todos os canais referentes.
Uma categoria interessante é a "Canais Novos". O conteúdo do Megacubo é disponibilizado pelos próprios usuários, por isso, há sempre novas opções de entretenimento. Todos os dias, assim que abrir o programa, basta conferir as últimas novidades nessa área.
“Adicionar ou Remover” é outra opção do menu "Canais" para atualização de conteúdo. Ao utilizá-la, você pode instalar mais pacotes de canais, e também remover qualquer um que queira.
Menu Canais é uma boa maneira de encontrar o que assistir.
Para instalar um pacote, você deve clicar em "Adicionar ou remover". Uma pequena caixa de diálogo é aberta. Você deve escolher uma categoria e clicar em "Remover", a fim de apagá-la. Logo abaixo desses botões, há o link "Baixar mais pacotes", que leva você ao site repositório do Megacubo, onde é possível baixar novos conteúdos. Depois, basta instalar o pacote pelo mesmo caminho no aplicativo.
Download e instalação de novos canais.
Também no menu “Canais”, há um submenu com rádios. Portanto, além de assistir à TV, é possível ouvir várias estações dos quatro cantos do país. Para isso, você só precisa escolher uma entre as várias opções e clicar.

Ajustes

O menu “Ajustes” é bom para configurar o Megacubo da melhor maneira para você. Há quatro maneiras de visualizar os canais: tela cheia, Mini Player, pelo navegador ou em uma janela separada. Há também opções simples de gerenciamento de canais, com ferramentas para atualizar listas e remover pacotes.
Miniplayer do Megacubo.
Você encontra ainda recursos de navegação, para voltar ao canal anterior ou avançar ao próximo de uma lista. Uma possibilidade interessante é acessar o site responsável por uma transmissão, assim, você pode se inteirar mais sobre o contexto quando necessário.

Outra divisão dos ajustes são as opções, com as quais é possível abrir uma URL diretamente, buscar um canal, adicioná-lo aos favoritos e obter dados como tecnologia de transmissão e número de usuários conectados a ele no momento.
O Megacubo grava as transmissões, desde que esteja instalado o software WM Capture no seu computador. Acesse o caminho Ajustes > Opões e clique em “Gravar transmissão”. O Megacubo oferece um link para baixar e instalar o software necessário para as gravações.
Por último, Megacubo tem ajustes avançados. Nesse submenu há opções para corrigir problemas, como recarregar pacotes instalados, reiniciar o player, e criar e restaurar um backup.

Filmes

O Megacubo tem integração com o Cine Turbo, software para assistir a filmes, seriados e a desenhos animados. O menu "Filmes" organiza todo esse conteúdo por gêneros, entre eles "Ação", "Comédia", "Drama", "Lançamentos" e "Seriados".
A fim de assistir a um filme via Cine Turbo, você deve ter o software instalado. Clique no menu "Filmes", em "Inserir código" e digite o código do filme (obtido no site do Cine Turbo) para começar a assistir.
Integração com o Cine Turbo.

Extras

Megacubo não é apenas um programa para assistir à televisão pelo computador. Com ele, é possível participar de um bate-papo animado com os usuários do aplicativo, fazer postagens em fóruns, visitar o site do canal que você está assistindo, conferir as transmissões mais assistidas e jogar video game sem precisar instalar mais nada.
O menu "Extras" é bem simples. Ele lista tudo o que é possível fazer além de assistir aos seus programas, como você confere a seguir.

Bate-papo e Gtalk

O Megacubo tem um mensageiro instantâneo É possível fazer o login como convidado ou então utilizar seu login do Facebook ou Twitter. O chat pode ser usado como uma janela separada do programa.
Além do chat próprio do programa, é possível também se conectar ao Gtalk. Você só precisa fazer o login com sua conta do Google e conversar com seus contatos. A janela também pode ser separada do Megacubo.
Bate-papo do Megacubo..

Games

Essa é uma área com joguinhos simples para curtir sem precisar sair do programa. De cara, é possível jogar o clássico Pac-Man. Se quiser outras opções, você deve usar o botão "Adicionar" e instalar um joguinho que esteja na extensão SWF.
Jogos no Megacubo..

Guia de TV

A opção "Meu Guia de TV" usa o site de mesmo nome com a programação de vários canais televisivos, organizados por "Filmes", "Séries", "Esportes", "Infantil", "Variedades", "Documentários" e "Notícias".

Sintonizador "de bolso"

Se você pretende ouvir rádios com o Megacubo, o extra Minituner é perfeito para economizar espaço na tela. Não é necessário ficar com a janela do programa aberta, basta usar a do sintonizador. Nela, use um menu drop down para escolher uma estação disponível.
O sintonizador conta com um menu de contexto. A partir dele, o usuário pode usar o Twitter para saber dicas de rádios e também para enviar uma mensagem pelo microblog com o que está ouvindo na hora. O menu também funciona como ponte para acessar o site de uma estação.
Minituner.

Recomende

O extra "Recomende" também utiliza o Twitter para que você divulgue aos seus seguidores o que está assistindo no momento.

"Nana, neném"

O extra “sleepr” permite configurar o Megacubo para que ele desligue o computador na hora que você desejar. Útil para quem dorme na frente da TV, nesse caso, do PC.

YouTube

Também é possível assistir a vídeos do YouTube pelo Megacubo. Há um pequeno campo de busca em que você deve digitar as palavras-chave e teclar Enter. Os resultados são listados em miniaturas, bastando clicar naquela que você deseja assistir. O vídeo é exibido da mesma maneira que os canais.
YouTube no MegaCubo..

Nem tudo é perfeito

O Megacubo é um dos melhores programas de televisão e vídeo streaming, pois lidera o número de downloads da categoria. Apesar de tanto sucesso, o aplicativo recebe muitas críticas dos usuários, a maioria alegando que ele não cumpre o que promete, trava demais e a maioria dos canais não abre. Portanto, aí vão algumas dicas para poder usufruir sem problemas de tudo o que o Megacubo oferece.

1° Não faça várias coisas ao mesmo tempo

Para que o programa funcione corretamente, é necessário que a conexão esteja o mais livre possível, portanto, evite usar programas P2P (eMule, Torrent) ao mesmo tempo em que usa o Megacubo. Softwares assim irão disputar a banda da sua conexão e nenhum dos dois programas funcionará corretamente.

2° Navegue sem tráfego

Evite utilizar programas de streaming em horários que a internet está muito congestionada. Prefira horários alternativos, como a madrugada.

3° Siga as cores

Como dito anteriormente, ao lado de cada canal há uma cor indicando a qualidade da conexão, portanto seja consciente e não tente assistir a canais pesados se você possuir uma conexão lenta.
.....
Agora você está pronto para aproveitar tudo o que o Megacubo oferece e se aventurar ainda mais pelo mundo virtual e suas facilidades.


Fonte : BAXAKI

Recupere o espaço original do seu pendrive

É comum, para quem usa pendrive e o formata com freqüência, perceber que o dispositivo não tem a mesma capacidade de antes. De repente, e sem motivo aparente, ele vai perdendo espaço e o usuário não sabe o que fazer.
A formatação de um dispositivo pode ser grande responsável por esta falha. Nem sempre a ferramenta do Windows consegue resolver. Por isso, programas como o USB Disk Storage Format Tool podem vir a calhar. Ela foi desenvolvida especialmente para formatar por completo pendrives e cartões de memória.
Ela também é capaz de criar um disco incializável. Dessa forma você pode utilizar um drive USB para dar boot no seu sistema em caso de falha na inicialização do Windows. Neste artigo você verá como é fácil usar o USB Disk Storage Format Tool.
Pré-requisitos

  • USB Disk Storage Format Tool instalado;
  • Pendrive, flash disk ou qualquer dispositivo removível;
  • Lembre-se que todo o conteúdo do disco é apagado, portanto faça o backup de arquivos necessários.

Faça você mesmo
Atente para a execução do USB Disk Storage Format Tool. Caso você receba o aviso de que a ferramenta só pode ser executada com privilégios de administrador, faça o seguinte: clique com o botão direito do mouse sobre o atalho do programa (tanto na Área de trabalho quanto no Menu Iniciar) e selecione “Executar como Administrador”.
O utilitário precisa ser executado com privilégios de Administrador.
Caso você receba o aviso de que um programa desconhecido quer ter acesso ao computador, não se preocupe. Clique em “Permitir”.
A interface
A tela do USB Disk Storage é bastante simples. Não há menus nem outras janelas que precisam ser abertas. Entenda cada função:
Device
Aqui são listados os pendrives conectados em um menu drop-down. Basta clicar na seta e escolher o drive desejado.
Escolha o dispositivo a ser formatado.
File System
Aqui você escolhe o sistema de arquivos.  Resumidamente, o sistema de arquivos é o modo como o disco acessa os arquivos armazenados. O sistema faz as regras que organizam todos os arquivos no disco, incluindo permissões de acesso.
Imagine que um disco é uma mesa, e esta mesa é dividida em quadrados. Sempre que algo é colocado sobre a mesa, a localização é definida pelos quadrados ocupados. Esses pontos são chamados clusters, e cada um tem tamanho bem definido.
À medida que discos evoluíram, o número máximo de clusters aumentou muito, assim como o número de bits utilizados para identificar cada um. Começou com o FAT, FAT12, FAT16 e hoje FAT32.
São três opções de sistema à escolha: FAT, FAT32 e NTFS. FAT é o sistema extensamente utilizado em computadores, cartões de memória e em vários dispositivos. A sigla refere-se a File Allocation Table (Tabela de Alocação de Arquivos).
Escolha o sistema de arquivos adequado.
O nome resume bem o funcionamento do sistema: é como uma tabela com as indicações sobre a localidade de cada arquivo. Lembre-se da mesa com os quadrados: é o FAT quem informa o disco onde está o que o usuário quer usar. Hoje o FAT32 é o mais utilizado em HDs e portáteis.
Já o NTFS (sigla para New Technology File System, ou seja, Nova Tecnologia) surgiu como alternativa ao FAT principalmente por segurança. Apesar de extremamente funcional, o FAT não se mostrou confiável para servidores, por exemplo. Então a Microsoft, juntamente com parceiras, desenvolveu o NTFS para o Windows NT e ele passou para as versões 2000, XP até chegar no Vista e 7.
O NTFS tem melhor capacidade de recuperação de problemas sem a perda de dados, é mais seguro e trabalha melhor com arquivos muito grandes.
Você encontra um artigo superdetalhado sobre sistemas de arquivos clicando aqui. Não deixe de ler para esclarecer de vez o assunto.
Volume label
Nome a ser dado ao dispositivo.
Batize o dispositivo como quiser.
Format options
Opções de formatação. Selecionando “Quick Format”, o dispositivo será formatado de maneira simples, ou seja, apenas as referências aos arquivos antes gravados serão apagadas, o que possibilita a recuperação do conteúdo posteriormente. Não clicando nessa opção, o dispositivo será formatado completamente, ou seja, todos os dados e todas as referências.
A opção “Enable Compression” habilita ou não a compressão de arquivos. Caso selecionada, todos os arquivos armazenados no disco são compactados. Por um lado, isto gera espaço, no entanto, sacrifica um pouco a performance do dispositivo, uma vez que é necessário descompactar todo arquivo acessado.
Configure a formatação do dispositivo.
“Create a DOS startup disk” cria um disco de inicialização com o MS-DOS para recuperação de sistemas, por exemplo. Então você está pronto para formatar o pendrive, clicando em “Start”.
Ao final do processo, o USB Disk Storage Format Tool exibe um resumo com informações do pendrive, que incluem modelo do dispositivo, número de série, tamanho total e espaço disponível para uso, tamanho de cada unidade de alocação e número total de unidades.
Resumo da formatação.
Esperamos ter ajudado você com mais um tutorial. Obrigado pela leitura e até o próximo.


Clique para Baixar.

Fonte : BAXAKI

Como formatar um pendrive

Acompanhe todos os passos para formatar seu dispositivo móvel de troca de dados e o deixe pronto para uso.
  • Formatar um pendrive
    Uma das melhores invenções atuais para a troca de dados certamente é o pendrive que, além de pequeno, pode armazenar informações cruciais de forma segura e simples. Ele funciona da mesma forma que o drive do computador, com a vantagem do tamanho que dá para carregar no bolso, deixando a vida ainda mais fácil.
    Porém, com a quantidade de informações que armazenamos hoje em dia, formatar o pendrive de vez em quando é indispensável. Isso faz com que você libere o espaço do dispositivo para armazenar novas informações e o deixe limpo, de fato, de qualquer arquivo armazenado ali.
    O Baixaki vai ensinar você a realizar essa tarefa rapidamente, explicando em detalhes para o que serve cada opção dada pelo sistema. Assim, você pode escolher as configurações que melhor se adaptam à sua necessidade.

    Para o Windows

    Não importa se você usa o XP, Vista ou Windows 7, a maneira de formatar é sempre a mesma. Ao inserir o dispositivo na porta USB, ele será reconhecido pelo sistema operacional e aparecerá em “Computador”, ou no “Meu Computador”.
    Acesse o computador e clique com o botão direito no dispositivo móvel
    Para iniciar o processo, clique com o botão direito no drive e escolha a opção “Formatar” para abrir as informações daquele pendrive. Ali, você encontra a capacidade total do dispositivo, o sistema de arquivos, a unidade de alocação e pode renomear o volume, além de escolher entre a formatação rápida ou normal.
    Ao selecionar a opção “Iniciar”, o sistema vai pedir uma confirmação do processo, uma vez que a formatação apaga todos os dados ali armazenados. Clique em “Ok” para que ele faça a formatação.
    Apague os dados armazenados

    Linux e Mac

    A tarefa para sistemas Linux também pode ser feita da mesma forma, ou seja, você vai clicar com o botão direito no drive que ali aparece e escolher a opção “Formatar” para escolher todas as opções e processos.
    Formatar no Linux
    Já no Mac, o caminho para a formatação é um pouco mais longo, mas nem por isso mais complicado. Abra o HD e clique em “Aplicativos” e, a seguir, em “Utilidades”. Para chegar até onde estão os drives, ainda é preciso um duplo clique em “Utilidade de disco” e selecionar o pendrive, seguido de “Apagar” para acessar as informações e escolher o melhor na hora de formatar.
    Formatação no Mac

    Sistema de arquivos

    Dependendo de qual será o uso que você fará do pendrive, vale a pena escolher uma das opções de sistemas de arquivos diferentes. Isso porque cada uma delas traz vantagens e desvantagens diferentes, de acordo com o que você armazenará ali.
    O sistema padrão é o FAT32, compatível com qualquer tipo de sistema operacional. Ele utiliza menos espaço no dispositivo USB, além de necessitar de menos operações para salvar os arquivos, ou seja, é mais rápido e leve se comparado com o NTFS (isso também vale se compararmos o FAT ao NTFS).
    Sistema de arquivos que aparecem no Windows
    Já o modo NTFS possui a possibilidade de leitura e edição de arquivos maiores do que 4 GB, algo de que o FAT32 não é capaz. Além disso, ele cria partições maiores do que 32 GB, comprime arquivos para salvá-los em disco e possui menor fragmentação, ou seja, possui melhore espaço para gerenciamento.
    O NTFS também permite que você adicione permissões individuais de acesso para pastas e arquivos e possui a opção de encriptar os arquivos usando o EFS (as duas opções para o Windows Professional).  Isso quer dizer que, se você edita vídeos ou possui um pendrive maior do que 32 GB, o NTFS deve ser a sua opção.
    Já o sistema exFAT é recomendado para dispositivos flash, uma vez que ele também lê e edita arquivos maiores de 4 GB e cria partições em pendrives maiores do que 32 GB. Esse formato, na realidade, entra em cena quando o NTFS não dá conta do recado, unindo as vantagens do FAT e NTFS, porém para melhorar o desempenho de drives flash.
    Escolha o melhor para seu uso
    Se você tiver dúvida entre o FAT ou o FAT32, escolha sempre o FAT32, a não ser que você use dispositivos de 2 GB ou menores, ou seja, com pouco espaço. Isso faz com que o sistema fique mais rápido e simples, para que a troca de dados seja a melhor possível.

    Unidade de alocação

    Para organizar o disco rígido, o sistema o divide em pequenos grupos. A unidade de alocação nada mais é do que a escolha que cada uma das partes desse grupo terá em separado. Isso é importante na hora de salvar dados, uma vez que o arquivo visualiza o estado dessa parte do grupo (livre ou ocupado) e salva ali o que precisa.
    Porém, não interessa o quanto sobrou em uma dessas aglomerações, pois uma vez salvo qualquer dado ali, mesmo que não ocupe todo o espaço, nada mais será armazenado ali. Isso quer dizer que grupos grandes demais podem fazer com que sobrem muitos espaços livres, ou seja, desperdício da capacidade do pendrive.
    Unidade de alocação
    Caso as partições sejam muito pequenas, o problema se inverte e cada arquivo deve ser “quebrado” em espaços menores, o que pode deixar o dispositivo lento, uma vez que ele precisa acessar todos esses dados, montando novamente o arquivo.
    Portanto, é preciso saber para quê você vai usar seu dispositivo, escolhendo a melhor opção na hora de formatar. Caso salve arquivos pequenos, menos bytes são mais recomendados, preservando espaço e, para arquivos maiores, espaços maiores deixam o dispositivo veloz.
    Pense da seguinte forma: quanto maiores os arquivos ou o próprio espaço interno do pendrive, escolha unidades de alocação também maiores. Na dúvida, deixe a opção de alocação padrão selecionada, que ele fará a formatação levando em conta o espaço e o sistema anteriormente escolhido.

    Nome do volume e opções de velocidade

    Simples como parece, aqui você vai dar o nome para o pendrive, que aparecerá na hora de acessá-lo no computador. O que você precisa ficar de olho é que, para arquivos NTFS, você pode usar o máximo de 32 caracteres, com diferença na escrita para maiúsculas e minúsculas. No caso de dispositivos FAT, você terá o espaço de 11 caracteres, sem símbolos e distinção entre maiúsculas e minúsculas, aparecendo sempre em caixa alta.
    Complete a formatação
    Em termos de velocidade, você pode escolher entre a formatação normal ou a rápida, ao selecionar a caixa da segunda opção. Na formatação normal, os arquivos não são apenas removidos do pendrive, mas também é feito o escaneamento do dispositivo para restaurar setores problemáticos. Isso não acontece na formatação rápida, que apenas apaga seus dados, sem a opção de editar o dispositivo.
    Portanto, quando você for formatar seu pendrive, faça de uma forma que o deixe ainda melhor, sem prejudicar o espaço de armazenamento ou a velocidade de compartilhamento de dados.

    Fonte : BAXAKI

Você não sabe usar o PhotoShop ? então use o PhotoEditor

Um programa muito fácil de ser usar ! Poucos sabem , mas é muito útil e simples... Perfeito para você
só tem um detalhe o software é em Inglês.
E poucos minutos você pode editar suas fotos, tirar espinhas , pintinhas e manchas de sua pele , em todas as fotos que quiser!



Aplique efeitos, faça caricaturas ou remova espinhas indesejadas em suas fotos. Ideal para o Orkut.

Photo Toolkit é um editor de imagens tão fácil, prático e descomplicado que vai agradar e servir a todas  as idades, gostos e necessidades. Seja para brincar com a foto de um amigo, tratar as fotos da viagem de suas férias, corrigir imperfeições na suas fotos do Orkut ou ajustar múltiplas imagens ao mesmo tempo para usar no seu site, o programa pode proporcionar resultados impressionantes e quase que automaticamente.

Você só precisa escolher uma foto, abri-la no seu visualizador de imagens do Windows e selecionar qual ferramenta quer utilizar. Assim, pode cortar, redimensionar, ajustar cores, luminosidade, remover olhos vermelhos, caricaturizar ou aplicar uma "maquiagem virtual" às fotos; tudo isso com uma facilidade incrível.

Podendo ser usado individualmente ou integrado aos programas Windows Pictures and Fax Viewer e Windows Explorer, o Photo Toolkit traz, ainda, tutoriais completos para você aprender a usar cada uma das ferramentas de edição. E, além de conter exemplos práticos, ele também disponibiliza efeitos prontos para você escolher e aplicar com apenas um clique.

Barra de Ferramentas com várias opções.

Efeitos e ferramentas disponíveis

Não fique parecendo um vampiro nas fotos.Removedor de olhos vermelhos

Fotos que foram tiradas com flash frequentemente causam o problema de olhos vermelhos. Dessa forma, através de uma ferramenta especial do programa, você pode corrigir esse defeito com um único clique, deixando que o programa faça tudo para você. Se preferir, você pode selecionar o modo de ajuste manual, adaptando a correção a cada uma de suas fotos.

Correção de cores

Ajuste cores e brilho.

A correção de cores do programa disponibiliza algumas configurações de ajustes pré-definidos para você escolher qual fica melhor na sua foto. Assim, você pode deixar as cores mais vivas, escuras, claras, amareladas ou de várias outras formas, dependendo do seu gosto e das características da imagem em questão.
Provavelmente, algum dos perfis de cores vai ser o ideal para a sua foto, mas, se mesmo assim você não gostar de nenhum, ainda pode optar por fazer ajustes manuais em parâmetros como brilho, contraste, vivacidade e saturação das cores.

Aperfeiçoamento

Selecionando a ferramenta "Denoise", você pode aperfeiçoar suas imagens e, assim, reduzir as imperfeições causadas por compactações excessivas ou câmeras de baixa resolução. Isso permite que as fotos fiquem com um visual mais limpo e natural, evitando o aspecto quadriculado ocasionado pela conformação dos pixels. Assim como as outras ferramentas, o "Denoise" também possui os modos automático e manual.
Aperfeiçoe e deixe sua imagens visivelmente mais nítida.

Maquiagem

Com as ferramentas de maquiagem você pode transformar o visual das pessoas em instantes, através de pincéis especializados e muito fáceis de usar. Dessa forma, com apenas alguns cliques você remove imperfeições e deixa a sua foto como nas revistas, clareando dentes e removendo elementos indesejados como manchas na pele, espinhas, marcas de expressão e olheiras.
É o fim das espinhas.

Caricatura

A ferramenta de caricatura foi feita pensando nos usuários mais bem-humorados, que não perdem a chance de brincar com um amigo e surpreendê-lo com os seus "dotes artísticos". Na verdade, você não precisa entender nada de desenho para fazer montagens bem divertidas. Basta clicar e arrastar em certos pontos da foto para fazer as distorções desejadas, aumentando ou diminuindo os atributos físicos da pessoa com muita facilidade.
Orelhas do pai e olhos da mãe!

Efeitos de luz

Essa ferramenta se assemelha aos já citados ajustes de cores do programa. A diferença é que aqui os perfis pré-definidos são mais voltados para correções em fotos de paisagens, disponibilizando alterações perfeitas para deixar suas imagens com o aspecto de um dia ensolarado, chuvoso ou então criar pontos de luz para dar uma nova cara ao ambiente. As reproduções de luz ainda podem ser coloridas, deixando suas imagens com uma aparência um tanto surreal.
E ainda tem muito mais opções.

Rotação, redimensionamento e corte

Redimensionando e cortando suas imagens.Por fim, o programa ainda disponibiliza as ferramentas mais comuns em softwares de edição de imagens, que as alteram em suas características de orientação e tamanho. Assim, você pode cortar uma parte indesejada da foto, rotacioná-la e redimensioná-la de acordo com as suas preferências.
Seguindo o padrão do programa de buscar sempre a facilidade e a praticidade para o usuário, essas ferramentas também são bem explicadas e possuem exemplos para você aprender perfeitamente como funcionam.


Faça o download do software : http://www.baixaki.com.br/download/photo-editor.htm#ixzz1WRSUQhy1

USB Disk Storage Format Tool - Ótimo para a formatação de Pendrivers

Muito útil para você que acha seu pendrive não tem mais concerto!
Programa capaz de formatar pendrives com os sistemas de arquivos FAT, FAT32, ou NTFS.

USB Disk Storage Format Tool é uma ferramenta para auxiliar na formatação de um drive USB. Ele permite criar um pendrive capaz de efetuar boot na inicialização do sistema. Assim, você pode utilizar um drive USB para dar boot no seu sistema em caso de falha na inicialização do Windows.
Essa falha pode ocorrer quando há erro no processo de instalação automática de uma nova versão do sistema operacional. Ou quando alguém ou algo (talvez um vírus) exclui os arquivos que realizam a inicialização do Windows.
Para contornar o problema, você pode criar um drive USB inicializável. Para isso, instale USB Disk Storage Format Tool e insira um pendrive em sua máquina, abra o programa e selecione o dispositivo na primeira opção.
Se você possui os arquivos de instalação do Windows 98, marque a opção “Create DOS startup disk” (Criar disco de inicialização DOS) e selecione a pasta que contém os arquivos DOS de inicialização. Selecione o sistema de arquivos FAT32 e clique em “Start” para iniciar a formatação.
ATENÇÃO! Todos os dados do pendrive serão excluídos e não poderão ser recuperados posteriormente. Se você não possui o Windows 98, apenas faça a formatação do removível e copie os três arquivos de boot do disco rígido (C:\) para o pendrive: boot.inintldr ntdetect. Agora você só precisa configurar sua BIOS para iniciar a partir do pendrive.
Use sistemas diferentes para formatar seu Pendrive.



Baixe o programa : http://www.baixaki.com.br/download/usb-disk-storage-format-tool.htm#ixzz1WRQGoj1r

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Despertadores fogem pelo quarto e simulam bombas para acordar dorminhocos; conheça

Talvez um dos itens mais odiados sejam os despertadores. São eles que têm a ingrata missão de acordar as pessoas antes do despertar natural do corpo. Ainda assim tem gente que não acorda nem com o mais chato dos alarmes. Para essas pessoas os designers do mundo todo abusaram da criatividade para criar despertadores e conceitos que vão além da simples função 'soneca'. Confira a seleção do UOL Tecnologia e nunca mais perca a hora por dormir além da conta.


Sfera Alarm Clock Para usar o Sfera Alarm Clock você precisa ter o braço bem comprido, ou então bastante paciência. O despertador, que ainda é um projeto de dois arquitetos suíços, fica pendurado acima do dorminhoco, a uma altura "alcançável". Mas, a medida que o botão "soneca" for apertado, a esfera sobe mais e mais. Em dado momento, o despertador fica tão inacessível, que a pessoa é obrigada a literalmente levantar da cama

Money-Shredding Alarm Clock 
Imagine que antes de dormir você coloque uma nota de R$ 50 no despertador. Se você acordar no horário, seu dinheiro estará a salvo; se quiser ativar a função soneca e ficar naquele limbo entre acordado e sonâmbulo, o despertador começará a triturar a bufunfa, hehe. É um conceito, mas um dos mais criativos já vistos. Leva ao pé da letra a famosa frase em inglês: "You snooze, you loose". Algo como "você dorme, você perde". Oh, se perde 


Puzzle Alarm Clock 
Fica difícil pensar quando se está meio sonolento, não é? O Puzzle Alarm Clock utiliza essa "falha" para fazer o dorminhoco levantar da cama. Quando a hora de acordar chega, ele joga três peças de quebra-cabeças pelo ar e só para de apitar quando as peças forem devidamente recolocadas. Custa US$ 52 na loja virtual norte-americana Bim Bam Banana



Did You Smile Today? 
É melhor usar o Did You Smile Today? Sempre às sextas-feiras. Isso porque o conceito criado por designers chineses só interrompe o alarme se o dorminhoco soltar um belo sorriso para a câmera do aparelho. Acordou de mau humor? Então vai ter de aturar o alarme tocando até colocar um belo sorriso no rosto



Anemone Clock
O Anemone Clock pode ser irritante, mas também pode salvar você de muitos atrasos. Quando o alarme toca, ele vibra tanto, mas tanto, que fica bem difícil para uma pessoa sonolenta desligar. Só mesmo estando muito acordado para achar o botão de "Off". Isso se ele não cair no chão: segundo o fabricante, quando no chão, a vibração o faz andar como um cachorrinho pelo quarto. Depois da maratona de tentar capturá-lo, o sujeito estará mais do que acordado



Tyrant Alarm Clock
Saiba que se um dia o Tyrant existir de fato, e você resolver comprá-lo, você perderá amigos gradativamente. Isso porque toda vez que você acionar a função "soneca", o despertador automaticamente liga para seus amigos, um a um, até ser desligado. Se você é daqueles que precisa sempre de "mais cinco minutinhos", comece a se despedir das amizades. Ainda bem que o Tyrant não passa de um conceito maluco

Laser Target Alarm Clock 
Abra bem os olhos quando acordar ou o Laser Target Alarm Clock não irá parar de tocar enquanto você não acertar o raio laser bem no centro do alvo. Simples e irritante assim. É possível encontrar o despertador em lojas virtuais britânicas por cerca de US$35


                                                                Danger Bomb Clock
O Danger Bom Clock fará você acordar com o espírito do Macgyver. Duvida? Ele funciona assim: quando a temida hora chega, ele passa emitir bips simulando uma bomba relógio. Durante um determinado período de tempo, uma luz colorida acenderá no painel, e se o dorminhoco não desligar o fio com a cor correspondente, um som infernal de bomba acordará a vizinhança toda (tem um pouco de exagero nessa frase). Custa, em média, US$ 50, em lojas virtuais norte-americanas

Informações : Uol

O novo CCleaner Enhancer

O que já era bom ficará ainda melhor: adicione mais de 200 novas funções ao CCleaner e faça a maior faxina no PC.

O CCleaner Enhancer é um complemento desenvolvido para aumentar ainda mais o poderio do CCleaner. O plugin adiciona mais de 200 funções ao aplicativo para limpeza do computador, permitindo que ele faça a busca de arquivos desnecessários em um número maior de diretórios da máquina.

A vantagem do CCleaner Enhancer é que ele adiciona as novas regras ao limpador de maneira automática. Tudo bem rápido e sem complicações. Além disso, as novas funcionalidades foram criadas com base nos pedidos dos próprios usuários. Por isso, devem atender a um grande público.

O que muda?

Ao executar o CCleaner após a instalação do CCleaner Enhancer, note que a lista das opções presentes na aba “Aplicativos” está muito maior do que a apresentada anteriormente. Isso porque o complemento adiciona o suporte a outras aplicações, permitindo que o limpador busque restos de vários outros programas.



Alguns dos aplicativos adicionados são: Adobe Reader, Google Earth, Office 2007 e 2010, Picture Manager, Windows Live Messenger, logs do Messenger Plus e WinRAR. Se você não quiser eliminar os arquivos considerados inúteis de alguma aplicação, basta localizá-la na lista e desmarcá-la.

Essa lista de aplicações exibida no CCleaner pode aumentar ainda mais à medida que você instala novos softwares. Na verdade, ela exibe apenas as aplicações que estão presentes no computador, mas lembre-se de que as novas regras incluem mais de 200 recursos.




Fonte > BAXAKI

Windows 8 terá novidades no gerenciamento de arquivos

Mudanças no sistema operacional têm como objetivo facilitar a realização de tarefas comuns que envolvem modificar ou mover documentos.
  • A Microsoft publicou na última terça-feira (23 de agosto) uma atualização no blog Building Windows 8 com detalhes sobre as mudanças feitas no sistema de gerenciamento de arquivos do novo sistema operacional. As mudanças se aplicam principalmente às tarefas de moves, copiar, renomear e remover arquivos.
    Segundo a empresa, são três os motivos por traz das alterações: oferecer um único lugar para gerenciar a cópia de documento, ao mesmo tempo em que é oferecida uma interface clara e concisa que forneça ao usuário controle total sobre a operação realizada.
     (Fonte da imagem: Building Windows 8)
    Uma das principais mudanças é o uso de uma única caixa de diálogo para controlar múltiplas operações. Conforme o usuário move, copia ou exclui arquivos, o sistema operacional agrupa as operações em um único local, facilitando a tarefa de conferir o avanço de cada ação. Também será possível pausar, resumir e conferir mais detalhes sobre cada tarefa realizada.
     (Fonte da imagem: Building Windows 8)
    A empresa também modificou a forma como o software lida com arquivos conflitantes. Caso haja alguma espécie de problema nesse sentido, surge uma caixa de diálogo em que é possível visualizar uma prévia de cada documento e escolher qual deve ser excluído. Outras mudanças incluem a remoção de caixas de diálogos e de caixas de diálogo consideradas redundantes pela equipe de desenvolvimento.
  • Por Felipe Gugelmin

Mouse em formato de chinelo auxilia portadores de deficiência

À primeira vista parece mais um acessório "apenas exótico" concebido por designers, mas na verdade é um objeto com finalidade prática bastante louvável - concebido por designers. O objetivo do Toe Mouse é permitir que pessoas sem os movimentos dos membros superiores possam utilizar um mouse com os pés para manipular um computador. Com o formato inspirado por chinelos de dedo e referências visuais de um jet-esqui, o projeto do designer Liu Yi ainda é um só conceito, mas seria bacana ver tudo isso sair do papel um dia - veja mais imagens no Yanko Design.

Um sapatinho de cristal para Cinderelas nerds...


Elegantes, modernos, cheios de tecnologia (pelo menos por fora, com chips e pedaços de placas). São esses belos sapatos de salto dedicados às musas com um pé no mundo nerd. Mas, antes de encomendar um (para você ou para sua amada), saiba que eles não estão em qualquer loja de calçados - são apenas esculturas feitas pelo cubanoSteven Rodrig.
Steven mora em Nova Jersey e não tem formação artística. Ele começou a fazer esculturas com placas de circuito quando percebeu que havia uma certa "beleza" nessas peças - ele trabalha no controle de qualidade de uma empresa que fabrica produtos eletrônicos. Depois de um ano montando as esculturas, ele diz que está pronto para mostrar (e também vender) suas criações aos amantes da tecnologia.
Além dos sapatos, Rodrig também cria insetos, flores e capas para livros. Criações que, segundo ele, podem mostrar "a beleza por trás dos produtos eletrônicos que usamos todos os dias".