quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Parece, mas não é: 10 imagens incríveis que não utilizam Photoshop

Imagens impressionantes e montagens curiosas você deve estar acostumado a ver todos os dias na internet. Porém, você acreditaria que as fotos abaixo foram capturadas naturalmente, sem a utilização de nenhum programa de edição de imagens? Confira a seleção feita pelo siteCracked:
Estação de trem em Estocolmo, na Suécia. (Fonte da imagem: Buzzhunt)
Jardim localizado em Paris. (Fonte da imagem: Paris Daily Photo)
Fenda em rodovia após terremoto no Japão. (Fonte da imagem: Boston.com)

Tateyama Kurobe Alpine Route, no Japão. (Fonte da imagem: Genjutsu)
Fazenda de tulipas, na Holanda. (Fonte da imagem: Dailymail)
Árvores na África (Fonte da imagem: National Geographic)
Cosplay de personagem de Metroid, versão 8-bits. (Fonte da imagem: Chozboy)
Banana desenhada com um sistema a laser. (Fonte da imagem: RepperPatterns)
Treehotel, na Suécia. (Fonte da imagem: Wexas)
Formação de flamingos em forma de um flamingo. (Fonte da imagem: The Guardian)

Galeria de Imagens

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/15155-parece-mas-nao-e-10-imagens-incriveis-que-nao-utilizam-photoshop.htm#ixzz1dDuBK2eH

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Grandes gravadoras devem matar o formato CD até o fim de 2012

 (Fonte da imagem: Side-Line)
Fontes consultadas pelo site Side-Line afirmam que, até o fim de 2012, as grandes gravadoras devem desistir de vez de vender músicas através do formato de CD. O lugar dos discos tradicionais será ocupado pelo download e streaming de faixas a partir de serviços como o iTunes, Rhapsody e Spotify.
O formato de CDs não seria totalmente abandonado, mas ficaria restrito às edições para colecionadores de álbuns feitos por artistas conceituados. Os pontos de venda tradicionais também seriam abandonados, e para adquirir tais discos será preciso recorrer a revendedores online como a Amazon. Já as novas bandas e nomes sem grande potencial de vendas continuariam restritos ao meio online.
A decisão faz sentido em um mercado que vê o número de vendas físicas cair a cada ano, com raras exceções. Além do custo de fabricação, as grandes gravadoras também têm de arcar com custos operacionais que incluem a distribuição e armazenamento dos CDs, custo que seria completamente eliminado ao mudar o foco exclusivamente para o meio online.
O Side-Line tentou entrar em contato com as gravadoras, mas todas se mantiveram caladas quanto ao fim dos discos físicos. Caso os rumores se provem verdadeiros, podem significar o fim das lojas tradicionais, que precisarão investir em outros meios além dos CDs para sobreviver. A principal beneficiada com a história deve ser a Amazon, que se tornará o único meio que os colecionadores terão de manter suas discografias atualizadas.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/musica/15042-grandes-gravadoras-devem-matar-o-formato-cd-ate-o-fim-de-2012.htm#ixzz1d1cBM6Xf

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Lente de contato é passado: mude a cor dos olhos com raio laser


Quantas pessoas você conhece que nasceram com olhos castanhos? E quantas já lhe disseram que gostariam de ter olhos azuis? Pois se até hoje, a única saída para elas era a utilização de lentes de contato coloridas, no futuro isso pode ser bem diferente. Dr. Gregg Homer, um cientista norte-americano, disse à KTLA que está desenvolvendo um processo definitivo para quem deseja mudar a cor dos olhos - com aplicação de laser.
Segundo o oftalmologista Elmer Tu (ouvido pelo canal de televisão CBS) a cirurgia com raios laser é responsável pela destruição das células de pigmentação marrom dos olhos humanos. Com isso, a cor deles é reestabelecida para o azul, permitindo que os pacientes obtenham a tão desejada coloração. O processo é definitivo, ou seja, não pode ser revertido.
Há perigos na prática? Essa pergunta gera controvérsias. O responsável pelo projeto afirma que não, pois o laser age apenas na superfície ocular, evitando que qualquer dano possa ser causado aos olhos. Por outro lado, o doutor Elmer Tu diz que o laser precisa ir para algum lugar e, como os olhos não refletem a luz, ela pode afetar a retina.
Até que seja possível receber esse tipo de tratamento, os interessados precisam esperar pelo menos 18 meses. Nesse período, testes devem ser feitos para que os médicos vejam se realmente não existem riscos à saúde dos pacientes. Se for considerado seguro, o procedimento deve custar cerca de 5 mil dólares.


Fonte >> TECMUNDO



Ótimo e eficaz! Glary Utilities limpe seus pc agora

Thumb Glary Utilities Portable 114567Glary Utilities Portable é um utilitário que oferece um conjunto de poderosas ferramentas que realizam uma limpeza completa em seu computador, para resolver problemas e aumentar a sua velocidade .

Com a ferramenta o usuário poderá fazer uma análise detalhada dos arquivos do disco rígido, verificando o uso de seu espaço em disco, para encontrar e apagar programas defeituosos, ou vestígios de utilitários desisntalados, além de eliminar arquivos duplicados e temporários.

O Glary Utilities Portable também inclui opções para otimização da memória, ferramentas para encontrar, corrigir e remover atalhos quebrados, além de gerenciar os programas que abrem na inicialização do Windows e a desinstalação de softwares.

Esta é uma versão portátil e ideal para ser carregada em um pendrive


Faça o download  


Google Chrome é líder entre navegadores na América do Sul



Sensação nas pesquisas de audiência desde o lançamento em 2008, o Google Chrome adicionou mais um título para sua galeria de troféus: o navegador agora é o mais utilizado na América do Sul, segundo os dados recém-divulgados pelo StatCounter, um dos mais reconhecidos índices de pesquisa entre browsers.
O Chrome aparece com 39%, contra 37% do ex-primeiro colocado, o Internet Explorer. Já o Firefox continua amargando a terceira colocação, com 22%. O curioso é que o público brasileiro, mesmo pertencendo ao maior país do continente, ainda não abraçou totalmente o navegador da Google. Por aqui, o Chrome ainda tem 35,5% de preferência do público, contra 40% do browser da Microsoft. A previsão, entretanto, é de que a ultrapassagem ocorra já nos próximos meses.
O panorama mundial é ainda mais diferente: o Internet Explorer continua soberano, com 40%, enquanto o Firefox (26%) e o Chrome (25%) brigam pela medalha de prata. Os outros navegadores na disputa ainda estão longe: o Safari conta com quase 6% da população virtual, enquanto o Opera é utilizado por pouco mais de 1%. Você pode conferir todos os dados no site do StatCounter.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/navegador/14917-google-chrome-e-lider-entre-navegadores-na-america-do-sul.htm#ixzz1ce10bcaN

Internet Explorer deixa de ser preferência da maioria dos usuários

 (Fonte da imagem: Divulgação ARS Technica)

O site de pesquisas NetMarketShare, que faz o levantamento de dados sobre padrões do uso da internet no mundo, constatou pela primeira vez que o navegador de internet da Microsoft não é mais o preferido da maioria dos usuários, com o seu uso geral abaixo dos 49,59%.
O índice leva em consideração tanto os usuários de desktops quando de dispositivos móveis, mostrando que o Firefox continua no segundo lugar, com 21,20%, logo na frente do Chrome que detém 16,60% da preferência mundial. O navegador da Apple continua estagnado com 8,72%, assim como o Opera que detém menos de 3%.
Ainda assim, se for considerado apenas os laptops e desktops, o Internet Explorer continua com a maioria, sendo o navegador responsável por 52,63% dos acessos. O principal causador do declínio do IE é a recente alta de aceitação ao browser da Google, que tem mantido um crescimento estável desde o início do ano. Já o Safari e o Mozilla Firefox estão estagnados.
Essa não é a primeira vez que um índice aponta o fim da hegemonia do Internet Explorer. Na última terça, o Tecmundo já noticiou os resultados vindos do StartCounter, apontando que o Chrome é líder na América do Sul e que o navegador da Microsoft está com apenas 40% do mercado global.

VIA TECMUNDO